sábado, maio 28, 2005

Salada mista

Estou feliz, triste, tenso e aliviado ao mesmo tempo...
Fiz algo que eu precisava fazer, mas não sei se realmente será bom para ela. Existe uma parede muito expessa nesse ponto do caminho. Mas acho que, se entender como me sinto, talvez essa parede se torne um pouco mais fina, e acho que isso pode ser bom para ela.
Por isso a confusão de sentimentos, a reviravolta do meu mundo.

Acho que por hoje, só quero ver minha mãe.

terça-feira, maio 24, 2005

Rotina diferente

Abro hoje uma exceção para escrever sobre esse dia. Não que tenha ocorrido nada de super especial, eu não ganhei na lotto nem quebrei umas costelas. Apenas escrevo por que hoje foi diferente.
Hoje foi o dia mais produtivo do meu ano, e talvez até dos últimos 11 meses e muito. Onze e não doze porque, há exatos 365 dias, acabou o Encontro de Jovens do ano passado, e aquele fim de semana foi impossivelmente produtivo. Mental e fisicamente.
Não fiz tanta coisa assim hoje, mas por enquanto, já é muito mais do que o usual. Vamos ver:
  1. Acordei sem dor alguma no joelho direito.
  2. Fui para o cursinho e tive aulas. Não me distraí em nenhuma e resolvi todos os exercícios propostos, e mais alguns.
  3. Fui para o Santa Cruz e assisti à palestra sobre Armas Químicas do professor Rodrigo Liegel.
  4. Vi meus amigos, ri um pouco e me diverti. Conversei bastante com pessoas que não via há muito tempo.
  5. Corri 1,7 Km até chegar em casa.
  6. Já em casa, desmenti um boato que corre na internet, sobre calorias gastas na ingestão de um copo de água/cerveja. Espero que tenha impacto.
  7. Ensinei um amigo do meu pai a resolver problemas de formatação em seus documentos.
  8. Estudei História e Geografia.
  9. Corri até o metrô, mais uns 2 Km. Cansei.
  10. Treinei vôlei por 3 horas, e joguei melhor do que nunca, mesmo machucado (o joelho voltou a doer).
Acho que é só isso mesmo... Para vocês pode ser que coisas assim façam parte da rotina. Mas para mim, faz diferença. Porque não suporto minha rotina tediosa.

Boa noite e boa sorte na vida.

segunda-feira, maio 16, 2005

Ódio profundo

Eu detesto a mim mesmo. Do fundo do coração. Concorde ou discorde, já não importa: ninguém nunca acreditou quando eu dizia isso... É porque ninguém nunca me conheceu. Não de verdade. Não eu. Há muito tempo eu me detesto, detesto meu jeito, meus costumes, minha vida. Há muito tempo eu tento mudar. Mudar de verdade, totalmente. E há muito tempo eu venho falhando.
Tenho nojo de mim mesmo, do meu eu verdadeiro, das coisas que eu penso, das coisas que eu sinto. Resumindo, dá pra me descrever como algo parecido com "emburrado de mal com a vida, anti-social, tarado, porco e egocêntrico". É, algo assim. Não acredita? Existe um motivo.
Eu disse que tento mudar, por não gostar de mim mesmo. Tento, mudando externamente. Mostro aos outros o que eu realmente desejo ser, o que eu tento ser, ou ao menos algo semelhante a isso. Não quero ser perfeito nem sei como fazê-lo. Mas quero deixar de ser como eu sou. Não quero mais fingir... quero ser autêntico. Se eu me expusesse ao mundo, tenho certeza que depois de um ou dois segundos de pena ou preocupação, todos passariam a me detestar. Provavelmente sem exceção...
Meu pior problema é que às vezes esse eu se mostra. Consegue sair da casca, normalmente quando ela já está meio quebrada. Fica mais fácil abrir um buraco e sair. E da última vez que ele se mostrou, o estrago foi grande. Falei um monte de besteiras, que eu reli depois e, realmente, é tudo muito idiota. Digno de um qualquer, que não se importa com ninguém além de si mesmo. E o pior: mostrei essas coisas para alguém. Com quem eu me importo.
Não me perdôo nunca mais. Nem quero me perdoar, porque isso não tem perdão. Foi demais. Mas agora mais do que nunca eu me detesto, e mais do que nunca eu quero mudar. Quero matar esse Marco que existe dentro de mim e colocar para dentro o Marco que os outros conhecem, aquele que eu quero e tento ser. Torná-lo parte de mim de verdade. Quero nascer de novo e não consigo...

Eu me detesto, muito. Se não acredita, não entendeu nada.

segunda-feira, maio 09, 2005

You are all I need, so pick me up

In the morning I
hear the angels they
lick our faces to make you smile...
Oh help me,
we never touch.
please remember I
still believe in something beautiful...

And you are.. all I need,
pick me up.... I'm crying.
And you are.. all I need,
pick me up.... I'm crying...

In the winter,
when the angels
sit between us
and wish that we could know...
I would want to
tell you how much,
but the words here
are hard for me too...
See...


And you are.. all I need, so
pick me up.... I'm crying.
And you are.. all I need, so
pick me up.... I'm crying...


And you are.. all I need, so
pick me up.... I'm crying.
And you are.. all I need, so
turn it down.... I'm flying...

And you are... all I need...
Crying...

And you are... all I need...
Crying...

Coisa estranha. Me sinto... cansado. De tudo. Depois eu arrumo a letra desta música, organizo do meu jeito com o ritmo certo. No momento, só quero descansar. E pensar, e lembrar... e sentir saudades.

Boa noite

Ps.: Arrumei a letra, me baseando na memória, então não tenho certeza do que está certo. Notem que as reticências têm tamanhos diferentes...

quinta-feira, maio 05, 2005

Parabéns

Quero nesse post fazer uma dedicatória a duas pessoas, e um desenho.

Ruffy - O cara mais genial/oso desse mundo. Me identifico muito com ele, apesar de saber que não tem nada a ver. Meu herói. Pena que não há frutos do diabo na vida real. Quero ser como esse cara, que consegue sorrir até os céus!

Kiki - Meu, uma menina nota dez, perfeita para tudo, e até faz Kung-Fu! Desde que te conheci fiquei encantado, atônito com seu jeito tão... feliz. Teu riso normal contagia um quarteirão, e o riso de quando você ouvia "brócolis" ou "rabanete" contagiava a escola inteira. Claro que tinham aqueles que achavam estranho, mas eles é que são estranhos, tem coisa melhor do que rir?? Te adoro muito menina, nunca vou te esquecer, mesmo estando afastados desse jeito!

Milla - Não tenho como me expressar em palavras. Uma menina que me suporta, me faz rir e chorar de alegria. Não há muitos que consigam isso. Muito especial, como uma rosa negra você é cheia de energia, absorvendo o mundo à sua volta. Você é muito, mas muito bizzarrinha, e seu jeito encantador conquista qualquer um, principalmente se você estiver com sono! Continue sempre assim, engraçada, graciosa e sempre feliz! Te amo!

Parabéns a todos os três, tenho-os guardados em meu coração como ídolos que guiam minha vida (isso deve estar muito estranho, mas tudo bem) e me fazer seguir em frente quase sem hesitar.
Adoro todos vocês!!! Desejo a todos nada menos do que a felicidade eterna! Feliz aniversário!!!

Boa noite a todos, e que o ano corra do jeito mais suave.

segunda-feira, maio 02, 2005

É mês de Maio

"A luz do sol entrou
pela janela e convidou
pra tarde tão bela e sem calor...
É mês de Maio... saio e vou ver o sol se pôr...
(...)
Noite nem se firmou
e a lua cheia já clareou...
Sombras podem vir, façam favor...
É mês de Maio, é tempo de ser sonhador..."

Não sei o motivo, mas... este mês, ao mesmo tempo que me traz lembranças tão perfeitas, me traz algumas dores. Bobas e infantis, mas dores.
Este é o mês em que vou sentir mais falta do Santa, acho. Espero, também, pois assim quando ele acabar sei que não terei de passar por isso novamente. Enfim, é mês de Maio. Aproveitem o quanto puderem, eu tentarei ao máximo fazê-lo também.

Está chegando... apenas mais alguns dias. ^^
Boa noite.