terça-feira, março 08, 2005

"Confissões de adolescente"

Duvido que esteja sendo sensato. Duvido que seja bom fazer algo assim em público. Mas e daí? É algo que eu não posso esconder pra sempre. Não que eu não consiga. Simplesmente não quero.
Existem alguns "privilegiados" que já sabem o que vou dizer. Bom pra eles, quem sabe. Apesar de que apenas um deles deve ler esse blog, ou saber de sua existência. Mas vamos ao que interessa.

Contrariando qualquer expectativa, assumo: eu já experimentei cigarro. E já experimentei maconha. Não me orgulho, não me arrependo. Não vou dizer datas, nomes e locais. Além de serem inúteis, seria desrespeito e traição. Só digo que foi já há um bom tempo.
O cigarro foram 2 vezes: uma mal-sucedida, que me entupiu e comecei a tossir. A segunda se resumiu a uma tragada, que me queimou o peito e a garganta por dentro. Primeira vez? Pode ser. Mas além disso, o gosto é horrível, e o cheiro mil vezes pior. Exatamente como eu esperava. Já era ruim quando vinha dos outros...
A maconha traguei duas vezes. Não porque gostei. Muito pelo contrário, é uma das coisas mais sem gosto que eu já provei. O que achei, o que senti? Absolutamente nada. Primeira vez também? Pode ser. Mas não quero ir mais longe do que já fui. É algo perigoso demais para se brincar.
Meu conselho? Não aconselho a experimentar. Nenhum dos dois. Eu aparentemente não senti nada na primeira vez. Sorte minha. Há quem vicie na primeira tragada, e não quero ver amigos meus correndo esse risco. Se querem saber porque eu corri o risco, posso dizer. Curiosidade e precaução. Eu acredito em mim mesmo, na minha convicção e na minha força de vontade. Pelo menos para as coisas importantes. Eu sabia que seria forte o suficiente pra qualquer barra. Não muda o fato de ser um risco desnecessário, mas tem a vantagem: foi melhor fazer isso quando estava estável, andando nos eixos, do que se eu fizesse hoje em dia, nessa época meio sensível. Me previno contra o pior.

Acho que não tenho mais nada a dizer. Querem criticar? Boa sorte. Mas fato é fato, o passado já aconteceu. E as conseqüências destes fatos foram nulas. Portanto, boa noite a todos. E parabéns às mulheres. Hoje é o dia delas.

Abraços e beijos.

Nenhum comentário: